Trocas e devoluções

Para garantir a satisfação de nossos clientes, a Papel Craft estabeleceu uma Política de Trocas e Devoluções baseada integralmente no Código de Defesa do Consumidor(CDC).

Para que seja dado andamento em qualquer um dos casos (Desistência da compra/Troca/ Defeito), solicitamos que seja enviado e-mail para loja@papelcraft.com.br ou pelo telefone (21) 2528-8102, informando o número do pedido ou o número do CPF do comprador e o motivo da troca.
Os itens devolvidos sem contato prévio por e-mail, fora do prazo estabelecido ou com o produto em desacordo com as condições para troca e devolução serão reenviados ao cliente.
 
Desistência da Compra

Se o cliente efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e mesmo assim não se sentiu feliz, ele poderá cancelar o pedido e ter a devolução dos valores pagos. Para isso, ele tem o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto.
As despesas com o frete da devolução são por conta da Papel Craft.

O produto deverá ser devolvido em embalagem original sem apresentar qualquer indício de uso e com a nota fiscal.
A devolução e o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.
O ressarcimento do valor do produto será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, por questões operacionais das administradoras. O reembolso ocorrerá através de depósito em conta corrente em até 10 dias úteis após a análise da devolução pela equipe da Papel Craft.
 
Troca por outro produto

A solicitação de troca deve ser feita em até 7(sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

O cliente pode trocar o produto por qualquer outro do site, sujeito a sua disponibilidade em estoque. O cliente também tem a opção de trocar em qualquer uma de nossas lojas físicas mediante a apresentação da nota fiscal.

Segundo o CDC, as despesas com frete para troca de produtos são de responsabilidade do cliente, porém a Papel Craft se responsabiliza pelo frete do envio de novos produtos oriundos da troca, ficando o cliente responsável somente pelo frete da devolução.

Assim como no caso da desistência da compra, para que a troca seja feita, o produto deverá ser devolvido em embalagem original sem apresentar qualquer indício de uso. A troca somente será efetuada após uma análise das condições em que o produto se encontra.

Apesar de termos todo o cuidado necessário para garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas, o cliente deve ficar atento e recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato imediatamente pelo nosso email loja@papelcraft.com.br, caso constate algumas das situações abaixo:

  • produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • acessórios ou itens faltantes;
  • produto em desacordo com o pedido.

Se perceber a avaria após a entrega, o prazo para devolução é de 48 horas, contados a partir do recebimento do pedido.
 
Defeito

Caso o produto apresente algum eventual problema como defeito de fabricação, poderá ser devolvido ou trocado. A solicitação de troca ou ressarcimento, nesse caso, deverá ser comunicada em até 30(trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria.

O frete de devolução e troca, nesse caso, é de responsabilidade da loja e será ressarcido ao cliente.
Caso seja constatada a ausência de defeito, o produto será devolvido ao cliente.

A Papel Craft se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.